Guia Mestre dos Temperos

guia-temperos

Conhe√ßa o meu Guia Mestre dos Temperos, onde voc√™ vai conhecer os temperos √† fundo e vai saber como e onde usar! Deixando seus pratos mais saborosos e dignos de elogios e repeti√ß√Ķes!

Guia Mestre dos Temperos

Esse Guia Mestre dos Temperos vai te surpreender! Vai você transformar seus pratos, sua comida nunca mais será a mesma.

Você gostaria de arrancar muitos elogios quando sua família, seus amigos experimentarem sua comida, então para isso você precisa preparar pratos deliciosos, e para isso você precisa aprender a usar os temperos de forma fácil e inteligente.

Com o Guia Mestre dos Temperos você vai aprender a dosar, qual usar e como usar, tirando o melhor de cada tempero, vou te mostrar os temperos que uso e que mais gosto, e os mais utilizados pela culinária mundial, suas origens e tirar a melhor essência de cada um.

Para você que não gosta de cozinhar e precisa, não se preocupe, vou te ensinar a preparar a mesma receita com vários sabores diferentes para você usar em casa e levar para vida, pois depois que você se acostuma com uma comida temperada e deliciosa, vai apreciar mais os temperos e especiarias. Uma pitada muda tudo!

Voc√™ tamb√©m pode fazer da sua varanda ou quintal uma horta nada melhor que um temperos org√Ęnico e fresquinho para voc√™ cultivar e temperar suas comidas! Dar mais sabor a vida!

Afinal, os temperos são ingredientes que quando acrescentados ao prato servem para intensificar, realçar ou melhorar seu sabor e aroma do seu prato.

Os temperos são utilizados há muito tempo na culinária mundial, serviam de moeda de troca em muitos comércios.

Bora Comprar!

Ervas Frescas

  • Primeiro lave e seque muito bem antes de picar;
  • As ervas quando picadas liberam mais sabor do que quando usadas inteiras;
  • A cebolinha francesa, pique com uma tesoura em vez de usar faca, para o corte ficar perfeito;
  • √Č melhor picar as ervas frescas no exato momento em que for utilizar, pois s√£o muito delicadas e podem murchar;
  • As ervas secas t√™m sabor mais concentrado. Por isso, use a metade da quantidade que voc√™ utilizaria caso fosse fresca.

Especiarias em pó

  • Se forem adicionadas diretamente no preparo do prato, devem ser mo√≠das na hora;
  • Prefira triturar as especiarias em um pil√£o de pedra, inox ou bambu: al√©m de liberar os aromas, isso permite que uma √°rea maior de superf√≠cie do tempero entre em contato com o alimento;
  • Voc√™ deve aquecer gr√£os de especiarias caso for usar inteiro, pois o sabor das especiarias fica mais acentuados ao serem usadas;
  • As especiarias podem ser acrescentadas em todas as receitas salgadas e doces como p√£es, bolos, tortas e biscoitos, doces e salgados para dar um toque especial;
  • As especiarias e Ervas podem ser utilizadas no fim do preparo apenas para salpicar o sabor sobre um prato preparado.

Vou te mostrar que mudando alguns temperos de um simples pedaço de carne e das batatas pode modificar todo o prato! E mostrar o quanto é importante conhecer o Guia Mestre dos Temperos:

Receita 1 –  Escalopes de Fil√© com Tomilho e Pur√™ com Salsa

Ingredientes:
100g de escalopes de filé
Sal a gosto
Pimento preta moída a gosto
Tomilho
Azeite
Manteiga
100g de batata cozida 
Sal e pimenta a gosto
Manteiga
Leite
Salsinha picada
Preparo:
Tempere o file com sal, pimento e o tomilho (somente as folhinhas), acrescente o azeite na frigideira, um ramo de tomilho inteiro, deixe aquecer bem, acrescente o file deixe por 2 minutos em cada lado, acrescente a manteiga e regue o fil√©. Para o Pur√™, cozinhe a batata, esprema e volte ao fogo na panela, acrescente a manteiga o leite, sal, pimenta ralada e por √ļltimo a salsinha. Sirva e como quente.

Receita 2  –  Escalopes de Fil√© com Alecrim e Pur√™ com Cebolinha

Ingredientes:
100g de escalopes de filé
Sal a gosto
Pimento preta moída a gosto
Alecrim picado
Azeite
Manteiga
100g de batata cozida 
Sal e noz moscada
Manteiga
Leite
Cebolinha picada
Preparo:
Tempere o file com sal, pimento e o alecrim bem picadinho (somente as folhinhas), acrescente o azeite na frigideira, o cabo do alecrim, deixe aquecer bem, acrescente o file deixe por 2 minutos em cada lado, acrescente a manteiga e regue o fil√©. Para o Pur√™, cozinhe a batata, esprema e volte ao fogo na panela, acrescente a manteiga o leite, sal, noz moscada ralada e por √ļltimo a cebolinha. Sirva e como quente.

Receita 3 –  Escalopes de Fil√© com Or√©gano e Pur√™ com Alho Por√≥

Ingredientes:
100g de escalopes de filé
Sal a gosto
Pimento preta moída a gosto
Orégano
Azeite
Manteiga
100g de batata cozida 
Sal e pimenta
Manteiga
Leite
1/2 xícara alo poró frito
Preparo:
Tempere o file com sal, pimento e o or√©gano (somente as folhinhas), acrescente o azeite na frigideira, deixe aquecer bem, coloque um ramo de oregano, acrescente o file deixe por 2 minutos em cada lado, acrescente a manteiga e regue o fil√©. Para o Pur√™, cozinhe a batata, esprema e volte ao fogo na panela, acrescente a manteiga o leite, sal, pimenta ralada e por √ļltimo o alho por√≥ frito. Sirva e como quente.

Conclus√£o sobre o Guia Mestre dos Temperos

Com essas três receitas do Guia Mestre dos Temperos você pode variar os temperos e as proteínas, trocar por um filé de frango, peixe, um batata doce ou batata baroa, e os temperos você testa, pois haverá alguns que o seu paladar vai gostar e outros pode ser que não!

Bora Provar!