Uma super dica: “Não existe carne de segunda, existe boi de segunda.” Citação de um grande açougueiro que conheci Marcelo Bolinha, fiz vários workshops com eles sobre carnes e seus cortes e aprendi muito, carne bovina qualquer corte é muito saboroso basta saber como fazer.
Comprar carne bovina:
Compre sempre carne fresca, nunca congelada, pois você não sabe se ela já sofreu algum processo de descongelamento. Sempre compre em lugar com higiene e licenciado, verifique o selo de inspeção. A tinta utilizada para o selo é comestível e natural, você pode retirar, mas não vai te fazer mal se você consumir. Olhe a aparência da carne não compre carne escurecidas ou cheias de líquido na embalagem, não é um bom sinal.
Se a carne for de origem conhecida e de boa qualidade, você pode comê-la mau passada que não há problema.
Armazenar carne bovina:
Não tempere as carnes se for congelar, congelar somente carne fresca, e não comprar já congelada, pois você não poderá re-congelar, para descongelar somente dentro da geladeira, para não ocorrer contaminação.
Preparar carne bovina:
Pode ser preparada cozida, grelhada, ensopada, assada no forno e lenha, na panela de pressão, frita.
Super Dica: Quando for preparar grelhada, sempre aqueça bem a superfície para ela selar e não perder os líquidos durante o cozimento.
Temperos que combinam com carne bovina, Alecrim, Pimenta Preta Moída, Tomilho, Orégano, Manjericão e muitas outras especiarias, teste e experimente novos sabores.
Aprenda mais sobre Carne de Cordeiro também que é muito saboroso quando bem preparada.
1 Comentário