Aqui estão algumas dicas para acertar na compra de carne suína:
- Verifique a data de validade: certifique-se de que a data de validade não tenha sido ultrapassada antes de comprar a carne suína.
- Observe a aparência: a carne deve apresentar uma cor rosa brilhante e uniforme, sem manchas ou sinais de deterioração.
- Cheire a carne: uma carne fresca não deve ter odor desagradável ou forte.
- Toque na carne: a carne deve estar firme ao toque, sem sinais de maciez ou desintegração.
- Escolha a quantidade certa: certifique-se de que você está comprando a quantidade certa de carne suína para suas necessidades, evitando o desperdício.
Lembre-se de que a frescura é a chave para uma carne suína deliciosa e saudável, por isso, siga essas dicas para acertar na compra da sua próxima carne suína.
Comprar:
Cuide ao comprar carne suína, pois são mais perecíveis que a carne bovina, observe líquidos, cheiros, cor, olhe sempre o prazo de validade. O porco eu aconselho a comprar fresca, mas congele em casa, pois os cristais de gelo furam os ovos de algum hospedeiro e eles morrem, diminuindo assim o risco de contaminação pela cisticercose, que não é exclusiva da carne porco, na carne bovina é possível também. E não compre congelado, pois você não poderá re-congelar.
Armazenar:
Não tempere a carne suína se for congelar, só se for marinar e por 24horas no máximo, congelar somente carne fresca. Para descongelar somente dentro da geladeira, para não ocorrer contaminação.
Preparo:
Pode ser preparada cozida, grelhada, ensopada, assada no forno e na lenha, na panela de pressão, frita.
Super Dica: cuidado com a carne suína, sempre cozinhe muito bem, não consuma ela crua ou mau passada nunca, pois com certeza pode te fazer muito mal, assim como a de carne de frango, tem muitas bactérias que são mortas pelo cozimento em altas temperaturas.
Saiba mais dicas sobre Peixes.
1 Comentário