Lançamento! Dê mais sabor à todos os seus pratos: Conheça meu novo Guia Completo de Temperos e Especiarias.

Carne Suína – Dicas Importantes

Essas dicas de Carne Suína você tem que ler e seguir a risca, para não ter nenhum problema com essa carne deliciosa e suculenta.
carne de porco grelhada

Comprar Carne Suína:

Cuide ao comprar carne suína, pois são mais perecíveis que a carne bovina, observe líquidos, cheiros, cor, olhe sempre o prazo de validade. O porco eu aconselho a comprar fresca, mas congele em casa, pois os cristais de gelo furam os ovos de algum hospedeiro e eles morrem, diminuindo assim o risco de contaminação pela cisticercose, que não é exclusiva da carne porco, na carne bovina é possível também. E não compre congelado, pois você não poderá re-congelar.

Armazenar Carne Suína:

Não tempere a carne suína se for congelar, só se for marinar e por 24horas no máximo, congelar somente carne fresca. Para descongelar somente dentro da geladeira, para não ocorrer contaminação. 

Preparo Carne Suína:

Pode ser preparada cozida, grelhada, ensopada, assada no forno e na lenha, na panela de pressão, frita. 

carne de porco fresca

Super Dica: cuidado com a carne suína, sempre cozinhe muito bem, não consuma ela crua ou mau passada nunca, pois com certeza pode te fazer muito mal, assim como a de carne de frango, tem muitas bactérias que são mortas pelo cozimento em altas temperaturas. 

Saiba mais dicas sobre Peixes.