Esse molho Pesto de Rúcula é uma delícia, muito sabor envolvido. É ótimo para usar com massas, nhoques, torradinhas, carnes, se quiser dar uma apimentada pode colocar um chimichurri que vai ficar uma delícia.
O Molho Pesto original vem da cozinha italiana, de Gênova, na Ligúria, norte da Itália. O tradicional é feito de folhas de manjericão, com pinhões (pinoli), alho e sal, queijo parmesão ou pecorino ralados e no fim misturados com azeite extra virgem e temperado com pimenta preta.
Mas no Brasil como transformamos tudo, tem molho Pesto de Rúcula, de Hortelã (usado com carne de Cordeiro), Agrião, de Tomate Seco (Pesto Rosso), etc e você pode trocar as castanhas, por nozes, avelãs e amendoins.
Esse Molho Pesto de Rúcula vai ficar inscrível!
Coloque no mixer os ingredientes menos o queijo parmesão.
Bata até as folhas até virar uma pasta.
Retire e misture o queijo parmesão. Sirva em seguida.
Ingredientes
Preparo
Coloque no mixer os ingredientes menos o queijo parmesão.
Bata até as folhas até virar uma pasta.
Retire e misture o queijo parmesão. Sirva em seguida.
Super dica: o ideal é tirar o caule, pois pode ficar amargo o molho, e deve ser usado somente no dia em que foi feito, pois ele escure e pode amargar.
Conclusão sobre o Molho Pesto de Rúcula
Esse Molho Pesto de Rúcula ficou uma delícia, super aromático e picante, que é um sabor peculiar da Rúcula, eu amo, e você?
Sabe outra coisa que fica uma delícia com rúcula, aposto que você nunca imaginou em fazer uma Caipirinha de Rúcula, fica uma delícia.
Aproveite e utilize esse molho em diversas receitas, como a da Massa Penne com Molho Pesto.
Bora Provar!
3 Comentários